segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sinceridade sempre ou não???

Quando você conhece alguém novo e rola um interesse, você conta sempre a verdade ou omite algumas informações??? Ou pior ainda... conta uma mentira???

Já parou para pensar que uma mentira ou uma omissão de verdade pode se tornar uma bola de neve se o relacionamento vai para frente? Ou pior, a pessoa descobre que você na verdade não passa de uma imagem vendida...

Parei para notar que normalmente relacionamentos são assim, no começo são lindos, românticos, todos perfeitos... porque no início as pessoas parecem ser perfeitas... "Meu Deus, achei O CARA!!"... E aí com o tempo o encanto acaba, a paixão esfria e o que sobra é a farsa comprada no início...

Mas então por quê omitimos algo de nós? Por quê negamos algo do nosso passado ou de nossa personalidade para depois contar aos poucos... "Sabe o que é, na verdade não sou rockeira, sou pagodeira", "Sou mais nova do que falei", "Tenho um filho", enfim... tantas coisas que escondemos que podem ser extremamente graves, mas, talvez se contássemos no primeiro encontro a pessoa sairia correndo porta à frente e você nunca mais a encontraria na vida...

A verdade é que achar um amor está difícil, encontrar alguém disposto a batalhar a dois é raro, e mais raro ainda, é encontrar alguém que te atrai e você sinta o mesmo por ela... E às vezes contar a verdade logo de cara pode doer demais, principalmente pelo risco de perder esse alguém... E aí quando encontramos, a gente enrola, omite e, se o relacionamento for tomando uma forma mais séria, algumas verdades necessitam ser ditas, caso contrário, para que se desgastar???

Sinceridade nem sempre é o ideal, quando uma conhecida pinta o cabelo com aquela cor estranha você omite sua opinião, mas se sua melhor amiga faz o mesmo você já chega e fala "E aí amiga, jogou a água da salsicha na cabeça?", e você fala porque sabe que o amor está ali, e por mais que possa doer, a verdade é sempre melhor, principalmente de alguém que já tem seu coração!!!

Por mais que todos nós almejamos ser uma pessoa melhor, nem sempre a sinceridade logo de cara é o ideal, às vezes a omissão é só um caminho para se chegar ao coração, para que de lá, aquele pequeno detalhe já não faça mais sentido frente ao amor construído!!! Amor de namorados, amigos, família... todos são construídos com pequenos tijolos todos os dias!!!

Sinceridade é o ideal, mas na hora certa, a omissão às vezes é necessária, mas já a mentira não é o ideal!!! Enfim... pensamentos soltos traduzidos em palavras.... pessoas desocupadas tendem a se ocupar de diversas formas, uma delas para mim é filosofar sobre a vida!!


Nenhum comentário: